sábado, 6 de agosto de 2011

Pinheiros, pinhas e pinhões

       A educação perpassa tanto o ambiente escolar quanto o familiar. A interação entre ambos é muito importante para o sucesso do processo ensino-aprendizagem.
       Foi pensando desta forma que, na semana das festividades julina do NEI Ingleses, as professoras Doroti e Marina convidaram o Roberto que é pai da Laura do G6A para falar com o grupo sobre o pinhão que é uma das comidas típica da época e das festividades.
       Papai Roberto tem bastante conhecimento sobre pinheiros, pinhas e pinhões e, ao ser convidado, sentiu uma responsabilidade enorme perante os nossos pequenos se preparando e nos dando o prazer de compartilhar os seus conhecimentos.
     Foi uma expectativa só; “papai da Laura logo vai chegar”, falavam uns (e espiavam pela porta). “E por fim a chegada do papai Roberto nos trazendo muitas surpresas.
       A expectativa era grande. Os olhinhos bem atentos acompanhavam tudo o que ele falava e mostrava através de figuras.

.
A expectativa do grupo.


Papai Roberto preparou um quadro de fotos de família.

As crianças conversavam sobre as fotos.

Trouxe também um galho de pinheiro para ilustrar e para as crianças que não conheciam, conhecessem.

As crianças ouviam atentamente tudo o que ele falava...

Teve também um DVD de figuras...

As crianças gostaram muito desses momentos, por eles vivenciado.
Foi um sucesso!!!
Parabéns papai Roberto e obrigada por aceitar nosso convite; sua filha ficou bem feliz e agradece a sua participação e nós também agradecemos pela sua dedicação e interesse de compartilhar conosco os seus conhecimentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário