sábado, 6 de agosto de 2011

“Lá vou eu, quem não se escondeu é meu...”

Organização do espaço.

Palco e plateia.

Que espetáculo! Os artistas representando.

Ah! Precisamos de uma personagem maior.
           Na semana entre 16 e 20 de maio, nossa instituição foi presenteada com um grande acontecimento que repercutiu sobre o trabalho realizado em todas as turmas: a chegada de brinquedos novos de boa qualidade enviados pela Prefeitura.
             O grupo G4/5 da sala 3 ao receberam os brinquedos e ficaram entusiasmados. Partindo deste real interesse resolvemos propor um projeto onde as crianças pudessem aprender através do brincar. Brougère (2001) nos fala sobre elementos importantes presentes no brinquedo e no brincar. Sobre este tema ele nos afirma que:
“A infância é, um momento de apropriação de imagens e de representações diversas que transitam por diferentes canais. As suas fontes são muitas. O brinquedo é, com suas especificidades, uma dessas fontes. Se ele traz para a criança um suporte de ação, de manipulação, de conduta lúdica, traz-lhe, também, formas e imagens, símbolos para serem manipulados. Por isso, parece útil considerar o brinquedo não somente a partir de sua dimensão funcional, mas, também, a partir daquilo que podemos denominar sua dimensão simbólica”.
           Ao final do projeto, uma das propostas foi a socialização com  apresentações por meio do teatro de vara. Os personagens do Filme Toy Story foram os escolhidos pelos pequenos durante o projeto. A turma apreciou a atividade. Tod@s puderam participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário